sábado, 21 de novembro de 2009

AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS


Vede quão grande amor nos tem concedido o PAI,que fôssemos chamados filhos de DEUS.Por isso o mundo não nos conhece,porque não o conhece a ele.Amados,agora somos filhos de DEUS...
(1 Jo 3.1,2a)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

A-Características dos filhos de DEUS
1-São imitadores de DEUS(Ef 5.1)
2-São pacificadores(Mt 5.9)
3-São perdoadores(Ef 4.31,32)
4-São santos(1 Pe 1.14-16)
5-São justos(1 Jo 2.29;3.10)

B-Somos filhos adotivos
1-Jesus é o filho unigênito(Jo 1.14,18)
2-Não éramos filhos(Rm 9.25-26)(2 Pe 2.10)
3-Nos tornamos filhos de DEUS porque cremos em Jesus(Jo 1.12)
4-Por meio da fé(Gl 3.26)

C-TEMOS O ESPÍRITO DO FILHO
1-Que testifica em nós que somos de fato filhos de DEUS(Rm 8.16)
2-que nos guia(Rm 8.14)
3-Que intercede por nós(Rm 8.26)

D-Como filhos de DEUS temos muitos direitos
1-Direito a herança(Rm 8.17)
2-Ao reino(At 14.22)
3- A Comunhão com o PAI(Lc 22.29-30)

JÁ falamos sobre o povo,os servos e agora falaremos sobre os filhos de DEUS.É claro que todos os temas se referem a um único grupo:A IGREJA DE CRISTO!
Como povo entendemos as responsabilidades e os deveres delegados a nação de DEUS por ESTE.
Uma nação possui leis,um chefe de estado e é claro o povo,da mesma forma a nação de DEUS ou o reino de DEUS,possui um povo,um rei e suas leis.
Esta mesma nação é formada por servos,todos nela devem servir,servir primeiramente a DEUS,fazendo sua vontade em primeiro lugar,e servindo ao próximo,amando-o como a si mesmo.
Esta nação de servos deve saber que além de ser composta por servos,é também ao mesmo tempo formada por filhos do REI,e todo filho tem direito a herança,tem direito de reinar e usufruir daquilo que foi conquistado.
Pois é,a igreja foi comprada pelo sangue de JESUS e com isso adquiriu grandes bençãos,uma delas é o direito a comunhão com o TODO PODEROSO.Podemos entrar na sala do trono com a consciencia lavada e com toda a inteireza de fé.Aleluia.
Os filhos não possuem somente direitos,mas também deveres,é claro.Nós como filhos devemos obedecer os mandamentos de noso PAI,as leis de seu reino,como:Amarás a DEUS acima de tudo e ao teu próximo como a ti mesmo.
Os filhos devem se assemelhar com seu PAI,para que quando os povos nos virem,digam:Como eles se parecem com seu PAI.Tal Pai tal filho.
Se o Pai é pacífico,os filhos também devem ser.Se o PAI é perdoador,os filhos também o são.Se o PAI é santo,os filhos santos são.Se o PAI é amoroso,os filhos amam como o PAI.Aleluia.
Infelizmente numa família nem todos os filhos se parecem com seus pais.As vezes o Pai é muito bom,mas o filho não vale nada.O pai é gentil,mas o filho é rebelde,teimoso,muitos até dizem:Este é filho daquele Pai tão doce?Em nada se parece com seu bondozo Pai!
Veja que este filho acima envergonha seu pai,não o honra,pois não o imita.Paulo disse:Sede,pois,imitadores de DEUS,como filhos amados.
Devemos imitar nosso PAI celeste,como filhos obidientes,de boa vontade e para que o nome de nosso PAI seja honrado entre os que não lhe conhecem.
Ser filho de DEUS é uma honra,é uma dádiva dada a todos quanto crerem no nome de JESUS.
O apóstolo João diz:Vede quão grande amor tem nos concedido o PAI,que fôssemos chamados de filhos de DEUS,ou seja,olhem o tamanho da honra,do privilégio que alcansamos,pois somos chamados de filhos de DEUS.
DEUS em sua infinita bondade nos adotou em sua família,nos concedendo o Espirito de seu Filho Jesus Cristo,que clama Aba Pai.
Este Espirito testifica com o nosso espirito que agora somos filhos de DEUS.Nós que não éramos povo,mas que alcansamos misericórdia e nos tornamos herdeiros de DEUS e co-herdeiros de Cristo.Isso não é pouca coisa!
Temos o direito ao reino de DEUS,ainda que tenhamos que passar por muitas tribulações,devemos permanecer na fé,pois fiel é o que prometeu.
Temos direito a sentarmos na mesa com Cristo e desfrutarmos de sua presença santa,de sua comunhão eterna.Comeremos e beberemos com Yeshua,porque ele nos destinou o reino,Assim como seu Pai lhe destinou também o reino.
Lembremo-nos que há uma grande nuvem de testemunhas em nossa volta nos observando.Nós afirmos que somos filhos de Deus e isso é uma grande responsabilidade,pois DEUS é santo.Não podemos envergonhá-lo.
Se voce se diz filho de DEUS então procure imitá-lo,ser como ele é,andar como ele andou.
Quero concluir dizendo:Bem aventurado os pacificadores,pois eles serão chamados de filhos de DEUS.
Da mesma forma que DEUS nos amou e nos perdoou,devemos perdoar e nos portar como filhos obidientes,não nos conformando com as concupiscencias deste mundo,mas sendo santos em toda a nossa maneira de viver,porque aquele que nos adotou é santo.
E se sabeis que ELE é justo,sabeis que todo aquele que pratica justiça,é nascido dele.
Que Jesus nos abençõe sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário